GAP – ÚNICA - Brasília - DF, 26 de dezembro de 2014.

Prezado(a) Associado(a),

 

A Caixa de Assistência Social da FIPECq – FIPECq Vida agradece a sua decisão em se tornar nosso Associado. Sabemos da importância que cada Associado tem para nossa empresa, por isso buscamos continuamente valorizar cada necessidade e cada sugestão, a fim de transformá-las em satisfação.

Para que isso seja possível, destacamos abaixo um conjunto de informações que serão fundamentais para o sucesso desse relacionamento.

 

  • Atualize sempre seus dados cadastrais para evitar contratempos.

  • Evite ir ao Pronto-Socorro do hospital se não for caso de urgência. (A cada dez pessoas que procuram atendimento do Pronto-Socorro, seis não são casos de urgência)

  • Reserve uma pasta para guardar os exames. Quando for a uma consulta, leve consigo os exames anteriores para auxiliar no diagnóstico do médico. (Pesquisa recente mostra que 30% dos pacientes que fazem exames não vão retirá-los e 28% não voltam ao médico para apresentá-los e dar continuidade ao tratamento)

  • Informe-se sobre os procedimentos descritos na guia que você está assinando, isso evita cobranças indevidas de procedimentos não realizados.

  • Quando não puder comparecer a uma consulta desmarque antecipadamente. (Cerca de 20% dos pacientes não se apresentam no consultório. Com essa ação você estará dando a oportunidade de tratamento a outro paciente)

  • Em caso de dúvidas, ou mais informações a respeito do seu plano utilize o número da Central de Relacionamento que está no verso do seu Cartão de Atendimento.

  • Evite ir a vários médicos pelo mesmo motivo, pois assim você onera o plano de saúde e desgasta sua saúde física e mental.

  • Atenção, as solicitações médicas e autorizações têm validade por 30 dias, após os 30 dias devem ser renovadas.

  • O retorno da consulta não deve ser cobrado (você não deve assinar outra guia de consulta). Confirme com seu médico/operadora o prazo para o retorno.

  • Nosso horário de funcionamento é de segunda-feira à sexta-feira, de 8h às 18h, sem intervalo para almoço.

  • Nossa Central de Atendimento estará sempre à sua disposição pelo número 0800 61 2002, além de nosso contato no site da FIPECq Vida – www.fipecqvida.org.br ou pelo e-mail faleconosco@fipecqvida.org.br.

  • Para sua comodidade, disponibilizamos, em nosso site, uma área de acesso restrito ao Associado, na qual você poderá encontrar todas as informações referentes aos produtos contratados como: dependentes, planos contratados, valores dos planos, valores pagos, etc.

  • Em breve, você receberá seu(s) cartão(ões) de atendimento. Enquanto a carteira física não é recepcionada, seguem as orientações para a retirada da carteira virtual. Com ela o Associado consegue realizar procedimentos de urgência, emergência e consultas eletivas. Ao utilizar qualquer tipo de atendimento do Plano de Saúde, será obrigatória a apresentação da carteira (física ou virtual) juntamente com um documento oficial de identidade. Por isso, solicitamos a conferência de todos os dados e caso encontre divergências, entre em contato imediato com nossa Central de Atendimento para providências.

Para que você tenha acesso a sua carteira, basta seguir o passo a passo abaixo.

 

  • 1º passo - Entre no site http://www.amil.com.br/portal/web/institucional e clique na área “Cliente”.

     

  • 2º passo - Clique em “Para você” na área “Primeiro Acesso”.

     

  • 3º passo - Indique seu CPF (titular), data de nascimento (titular), senha (a sua escolha) e clique em enviar.

     

  • 4º passo - No menu à esquerda, clique em “Carteirinha virtual”

     

  • 5º passo - Você já terá a visualização da carteira. Caso tenha dependentes inclusos no plano, basta selecionar o nome desejado no item “Nome”

     

 

Lembre-se que o Cartão é de uso pessoal e intransferível. A utilização indevida, principalmente por terceiros, pode acarretar, entre outros ônus, a exclusão do Associado do Plano. Por isso, se ocorrer perda ou roubo de seu cartão, comunique imediatamente à FIPECq Vida.

 

Você paga seu plano assistencial para ter atendimento quando necessitar. Usar o plano de forma consciente significa o equilíbrio para manter os benefícios com qualidade e sem aumento de custo. Mais importante que um plano assistencial é VIVER BEM. Tenha hábitos alimentares saudáveis e pratique exercícios regularmente.

 

Nosso compromisso é atendê-lo cada vez melhor, conquistando assim, sua confiança.

 

Seja bem-vindo!!!

 

Um abraço,

 

Gleide Chaves
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