Campanha do Agasalho - Data:

A FIPECq Vida está pautada em uma nova forma de gestão interna, mais colaborativa e participativa, visando às ações de melhoria identificadas pelo Planejamento Estratégico. Sempre em consonância com a nossa missão e visão de futuro buscando novas formas de alcançar com eficiência o bem-estar do nosso Associado.

O novo jeito de gerir as atividades internas, por meio da criação de projetos nas mais variadas frentes, têm sido tão bem aceito e disseminado que um grupo de empregados da FIPECq Vida decidiu empreender um Projeto diferente pensando na melhoria da empresa e de todo o planeta. Foi criado o Projeto de Sustentabilidade que pretende mobilizar todo o corpo de empregados na intenção de adotar novos hábitos de consumo e conscientizar a respeito da importância de pensar no outro.

Para saber um pouco mais desse Projeto que promete mexer com todos, inclusive com nossos Associados, conversamos com a equipe do projeto.

Como surgiu a ideia do projeto?

Habitualmente houve-se falar muito em sustentabilidade, em resumo o termo é "utilizar recursos de forma responsável para que próximas gerações também possam utilizar", essa é uma discussão muito atual e a ideia surgiu um pouco disso de como trazer para dentro da FIPECq Vida esse conceito. O projeto visa em pequenas ações, diminuir o impacto de lixo jogado no meio ambiente e, em outra vertente, proporcionar de forma contributiva ajuda a Organizações que trabalhem em prol dos menos favorecido. Afinal ser uma empresa sustentável é abraçar com braços largos e afetuosos uma possibilidade de ajuda as nossas próximas gerações, tanto no âmbito ambiental, quanto no social.

E qual é o principal objetivo pretendido com a implementação desse projeto?

Promover ações a fim de conscientizar e influenciar pessoas, sobre a nossa responsabilidade com a sociedade e o planeta. A FIPECq Vida almeja alcançar, com esse Projeto, o selo verde e ser reconhecida com uma empresa que se preocupa com o meio ambiente.

Como foi o processo de estruturação interno desse Projeto?

A estruturação se deu a partir do consenso entre o Núcleo de Sustentabilidade, o Núcleo de Monitoramento Estratégico, a Secretária Geral e o Presidente da FIPECq Vida. A ideia foi lançada e pouco a pouco os desafios foram desenhados e ultrapassados. A participação do Presidente foi fundamental para a solidificação desse Projeto. Existiu um grande interesse e juntos, como ele mesmo projetou, seremos em um curto espaço de tempo uma empresa com certificação de qualidade sustentável.

Pelo o que foi dito o Projeto já foi inaugurado e concretizado. Qual foi a primeira ação empreendida?

A primeira ação está sendo empreendida esse mês a Campanha do Agasalho que tem por objetivo arrecadar um grande número de peças de roupas, bem como: cobertores, mantas, camisa, casacos, meias, toucas, luvas, capas e outros, e distribuir a uma Ong. Com essa Campanha queremos envolver tanto os funcionários, quanto os nossos Associados. Por isso, disponibilizamos um local de coleta dessas roupas na sede da FIPECq Vida e estamos divulgando a todos.

E depois dessa Campanha do Agasalho quais são os próximos passos?

As próximas ações serão: a substituição total de copos descartáveis, troca do papel branco comum pelo reciclado, etiquetar banheiros com lembretes quanto a utilização do papel toalha, desligar luzes e ar condicionados quando não há a utilização, confecção do papa pilha/bateria nas instalações da FIPECq Vida bem como o seu destino correto, pode ter certeza que o que não faltam são ideias!

Esses já são os bons frutos que a implantação de uma gestão participativa focada em resultados, que vão além de números de crescimento, mas que empreendem formas de engajamento social na perspectiva de melhorar não só a Associação como a sociedade que a envolve.

Simulador de Planos


Perguntas
Frequentes


Fale Conosco


Ouvidoria

Encontre a FIPECq Vida Mais perto de você